Condições de Venda

Condições Gerais de Venda para compras na Loja Online Robbialac

  • I - ÂMBITO

    As presentes condições aplicam-se a todos os Clientes não profissionais (doravante “Clientes”) que procedam à aquisição de produtos através de loja.tintasrobbialac.pt (doravante “Loja Online”). Ao utilizar a Loja Online, o Cliente confirma que aceita as presentes condições e as nossas Políticas de Privacidade. Caso em algum momento o Cliente discorde, este site não deve ser utilizado.

    A Robbialac reserva-se o direito de alterar estas Condições Gerais sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site loja.tintasrobbialac.pt.

  • II – ANTES DE UTILIZAR A LOJA ONLINE

    O Cliente compromete-se a adquirir Produtos apenas se for maior de idade, ou se tiver capacidade legal para celebrar contratos.

  • III – ENCOMENDAS

    As encomendas realizadas na Loja Online apenas se encontram disponíveis para entregas em Portugal Continental.

    A Robbialac reserva-se o direito de não processar encomendas quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou for detetado algum tipo de má conduta por parte do Cliente.

    O Cliente compreende e reconhece que:

    1)       As imagens dos artigos apresentados têm um caracter meramente ilustrativo, podendo sofrer variações de cor, ou de conteúdo e design da embalagem.

    2)      Devido a limitações técnicas, não é possível garantir a precisão das cores que são exibidas no ecrã. Em primeiro lugar, a exibição das cores e as suas tonalidades dependem das configurações e da resolução do ecrã. Por outro lado, a tonalidade de uma cor depende da luz, das cores circundantes e da natureza e tipo de pintura escolhida. Assim, aconselhamos o Cliente a calibrar o seu ecrã regularmente, para garantir uma melhor visualização das cores apresentadas. Sugerimos igualmente que o Cliente se dirija a uma loja física Robbialac de forma a consultar o catálogo físico ou adquirir uma amostra de cor.

  • IV - ENTREGAS

    O prazo previsto de entrega das encomendas efetuadas na loja online é de 3 a 5 dias úteis salvo ruptura de stock ou situações anómalas. A Robbialac realizará a gestão mais adequada de forma a cumprir os prazos de entrega previstos, no entanto, em caso de incumprimento do prazo, a Robbialac não aceitará qualquer tipo de penalização.

    Os portes de envio têm um custo de 7,49€ (IVA incluído), podendo estar sujeitos a campanhas promocionais.

    Caso o Cliente não se encontre na morada indicada para entrega, será notificado de forma a realizar o levantamento da sua encomenda. Caso a encomenda não seja levantada no prazo de 5 dias úteis, a mesma será devolvida às instalações da Robbialac e o cliente será contactado de forma a decidir sobre procedimentos seguintes, consciente de que por cada nova tentativa de entrega existirão custos associados.

  • V - PREÇOS E PAGAMENTO

    O preço de cada artigo é apresentado em todas as páginas de produto desta Loja Online. A taxa de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor, já se encontra incluída no preço dos artigos.

    Os preços dos artigos apresentados na Loja Online, são exclusivamente para este canal, não sendo abrangindos por acções promocionais de outros canais.

    Ao finalizar o processo de encomenda, o Cliente deverá selecionar o método de pagamento pretendido. Deverá ainda verificar cuidadosamente todos os dados inseridos nas informações de envio.

    O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito (Visa, MasterCard ou MBNet), Multibanco ou MB Way.

    Pagamento Multibanco: Pode ser efetuado numa caixa ATM ou Homebanking, com os dados fornecidos no momento da compra (Entidade, Referência e Montante). O não pagamento no prazo de 72 horas subsequentes à data de encomenda, implica o cancelamento automático da mesma. No caso do cliente selecionar a opção Multibanco, o prazo de entrega começa a contar após a receção e confirmação do pagamento na Robbialac.

    Após recepção do pagamento pela Robbialac, será enviado ao Cliente um e-mail automático com a confirmação da encomenda.

  • VI - INDISPONIBILIDADE PARA ENTREGA

    Em caso de eventual indisponibilidade do artigo encomendado, a Robbialac entrará em contacto com o Cliente, podendo este optar pelo seu cancelamento sem qualquer custo ou encargo ou, no caso de encomendas com mais do que um volume, em que um dos artigos se encontre indisponível, o Cliente poderá optar pelo envio dos restantes artigos e cancelamento do artigo em falta.

    Em caso de cancelamento de um ou mais artigos por indisponibilidade de stock, o Cliente terá direito ao reembolso do respetivo valor. Para informações sobre reembolsos, o Cliente deverá consultar o ponto “4) Reembolsos”, na Política de Trocas e Devoluções.

  • VII - CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

    Não serão aceites cancelamentos de encomendas após estas se encontrarem pagas. Caso pretenda fazer uma troca ou devolução, o Cliente deverá consultar a Política de Trocas e Devoluções, disponível neste website.

  • VIII - TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Consulte a Política de Trocas e Devoluções, disponível neste website.

  • IX - PRODUTOS DEFEITUOSOS

    Caso o Cliente detecte no momento da entrega que o produto não está de acordo com a encomenda solicitada ou que se trata de um produto defeituoso, deverá entrar em contacto com a Robbialac até 5 dias úteis após a recepção do mesmo, apresentando uma reclamação formal através do formulário disponível no site. Deverá indicar o número de encomenda ou fatura, juntamente com uma fotografia e descrição completa da situação.

    Nos casos em que o defeito apenas seja detectável no momento de utilização do produto ou após aplicação do mesmo, o Cliente deverá comunicar à Robbialac, com a maior brevidade possível, apresentando uma reclamação formal através do formulário disponível no site, juntamente com o número de encomenda ou fatura, fotografias e descrição completa da situação.